Raquel Bazetto Consultoria de Imagem e Estilo

Raquel Bazetto

5 dicas para aproveitar melhor as liquidações de começo de ano

A virada de ano é uma época que muitas lojas aproveitam para renovar seus estoques, e acredito que num ano tão difícil como esse, as tentações sejam ainda maiores. Pensando nisso, eu separei cinco dicas para você aproveitar as liquidações sem arrependimentos.

1. Faça uma lista

Antes de sair passando o cartão como se não houvesse amanhã, verifique o seu armário. Esse é o primeiro passo para quem quer evitar armadilhas.

Dicas Liquidações
A menos que você seja a Blair Waldorf

Faça uma lista simples, verifique quais peças, de fato, você precisa ou sente falta no momento de se vestir. Se você tem dezenas de calças e sempre sente dificuldade para montar os looks, talvez o que esteja faltando é uma blusa.  

2. Defina um limite de gastos

Não precisa ser especialista em finanças para saber que essa dica vale para tudo, né? Defina um valor de até quanto você pode gastar e compre os itens por ordem de prioridade. Quer dizer: se você precisa substituir urgentemente sua bolsa de trabalho, não vá à loja de bijuteria antes. Desta maneira você evita as compras por impulso.

dicas • Dicas Liquidacoes Pote de Dinheiro

3. Escolha as peças certas

Invista em peças atemporais. Dê preferência aos itens versáteis, que possam ser usados em qualquer estação. Observe se eles combinam entre si e, principalmente, se combinam com outras peças que você já tem no armário.

dicas • Dicas Liquidacoes mulher procurando peca numa arara

4. Invista em itens especiais

Roupas de matérias nobres e ornamentadas costumam ser mais caras, e não são uma prioridade de uso no dia a dia. Então, a liquidação pode ser um ótimo momento para adquirir aquela peça “importante” que você namorou durante o lançamento por um valor mais acessível. 

5. Tenha certeza de que o barato não vai sair caro

Uma peça vale o quanto de vezes você usa. Não importa quão barato foi uma peça, se ela ficar esquecida no seu armário o investimento não valeu a pena.

É comum que as lojas fiquem abarrotadas de roupas durante os saldos, por isso, preste atenção ao estado delas. Pense se o desconto compensa os reparos futuros.

E tem mais dicas

Antes de ir às compras, planeje-se:

  • estamos em meio a uma pandemia, então siga todas as recomendações antes de sair de casa. Evite os horários de maior movimento, siga seu roteiro de compras de modo que não precise ficar “passeando” pelos os corredores. Neste momento, prefira as compras on line.
  • Vá em “paz”. Fazer compras estressada é um gatilho para compras por impulso.
  • Use as lingeries certas que permitem visualizar melhor o caimento das roupas.

E então, vai aproveitar alguma liquidação? Conta aqui o que está na sua lista de prioridades.

Um beijo e até a próxima.

Gostou? Compartilhe agora:

Imagem de Serviço Consultoria de Imagem e Estilo. Raquel Bazetto Consultoria de Imagem e Estilo.

Raquel Bazetto

é Consultora de Imagem e Estilo formada pela Dresscode® com Silvana Bianchini, pioneira na consultoria de imagem no Brasil. É especialista em Estilo Pessoal e uso de acessórios.

5 respostas

  1. Fullhdfilmizlesene ile en yeni vizyon filmler Full HD ve ücretsiz film sizlerle. Orijinal film arşivimizle en kaliteli film izle fırsatı sunuyoruz. Romeo Vetere

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vou Falar Com a Raquel

Ao clicar em INICIAR CONVERSA, você será levada para o aplicativo WhatsApp. Caso não tenha este app instalado, retorne e faça o contato pelo formulário que existe no site.

Este site utiliza cookies que possibilitam a identificação de usuários. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.