Raquel Bazetto Consultoria de Imagem e Estilo

Raquel Bazetto

Alerta tendência: colete de tricô

Depois do cardigan, é a vez de outra peça com toque vintage virar tendência: o colete de tricô. A peça apareceu com frequência nas passarelas internacionais na temporada de Primavera e foi sensação do Outono/Inverno 2020. Gucci, Coach e Louis Vuitton foram algumas das grifes que apostaram no item. Por aqui, não seria diferente, apesar do começo tímido, muitas marcas nacionais já apresentaram suas versões. Além das grandes redes de fast fashion, claro.

Assim como a sua antecessora, o colete de tricô é, geralmente, associado com “roupa de vovó”. Para mim isso não é nenhum demérito, já que eu vejo com muito carinho a silhueta de outrora. E, diferente do que possa parecer, ele resulta em produções bastante modernas. O segredo para isso é a coordenação do look como um todo. 

Confira algumas das possibilidades:

Sobreposição

Eu sei, parece muito óbvio, mas tente pensar além da camisa branca tradicional. Amplie o horizonte combinando com camisas ou blusas coloridas, de manga curta, bufantes e golas elaboradas. Em temperaturas mais baixas, o colete de tricô recebe muito bem as camadas extras e fica ótimo sob jaqueta jeans e blazer. 

Sozinho

Sobrepor é bom, mas não é obrigatório e ele pode ser usado sozinho – bom para os dias mais quentes. Alguns modelos já tem a cava mais fechada e desempenham perfeitamente o papel de blusa. Para os modelos cavados existem duas opções: 1. deixar a lingerie aparente; 2. usar uma regata ou segunda pele por baixo. O colete de tricô em carreira solo é ótimo porque permite abusar dos acessórios.

Atualizado

Para você que não é fã do shape quadrado e soltinho, tem as versões atualizadas. O modelo cropped é um deles e promove um visual mais descontraído. A minha sugestão é que seja usado sobre peças compridas, como uma chemise. Outra variação é o elegante colete de tricô com gola alta. Contrapor com peças curtas, como bermuda e saia, deixa o look super contemporâneo.

Diferentão  

Cores, estampas e brilhos! Tá aqui mais uma boa maneira para não parecer que você tirou o colete do fundo do baú. As cores vibrantes, como o próprio nome diz, são cheias de entusiasmo e trazem um ar de novidade à peça, acompanhado da calça jeans, melhor ainda! Além das cores, as peças de fios metalizados e de tramas diferenciadas elevam o status do coletinho de tricô.

Se você tiver outra sugestão para atualizar o colete de tricô, me conta aqui nos comentários. 

Um beijo e até a próxima.

Gostou? Compartilhe agora:

Imagem de Serviço Consultoria de Imagem e Estilo. Raquel Bazetto Consultoria de Imagem e Estilo.

Raquel Bazetto

é Consultora de Imagem e Estilo formada pela Dresscode® com Silvana Bianchini, pioneira na consultoria de imagem no Brasil. É especialista em Estilo Pessoal e uso de acessórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vou Falar Com a Raquel

Ao clicar em INICIAR CONVERSA, você será levada para o aplicativo WhatsApp. Caso não tenha este app instalado, retorne e faça o contato pelo formulário que existe no site.

Este site utiliza cookies que possibilitam a identificação de usuários. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.