Raquel Bazetto Consultoria de Imagem e Estilo
Exemplos de Macacão para Capa do Post. Dresscode. Raquel Bazetto Consultoria de Imagem e Estilo. Estilo Pessoal. Personal Stylist.

Raquel Bazetto

Dresscode: Macacão em festas de casamento, posso usar?

Dia desses, uma amiga muito querida, dona de um estilo já bem definido, pediu a minha sugestão de como ir vestida para um casamento. Ela tinha dúvidas se uma das opções (um macacão lindíssimo!) seria adequado para a ocasião.

Antes de mais nada, quero deixar claro que qualquer pessoa pode escolher vestir o que quiser!

Cada escolha vai passar uma determinada mensagem, a questão é: a sua escolha está coerente com a mensagem que você deseja transmitir? Dito isso, voltemos a dúvida da Bruna!

Sim, Bru! Você, eu, e quem mais desejar, pode usar macacão em casamentos!

Geralmente, quando pensamos em roupa para festas de casamento, seja de dia ou durante a noite, clássico ou pé na areia, imediatamente imaginamos os vestidos. Por “costume” ou praticidade (sim, me refiro as inúmeras idas até o toalete!) os vestidos são sempre a primeira opção.

Mas acredite, o macacão pode ser uma ótima escolha.

Por ser uma peça pouco óbvia, costuma imprimir personalidade a quem o veste. A sua modelagem é democrática e valoriza qualquer formato de corpo. É atemporal e pode ser usado dezenas de vezes, mudando apenas os acessórios. Pode ser muito sofisticado e elegante, tudo vai depender do tecido e materiais usados, do corte e do caimento da peça.

Macacão em Festas de Casamento. Exemplos de Macacão com Paetês.

Para festas clássicas e noturnas, eu sugiro: lisos, cores neutras, tecidos fluídos, rendas, brilhos e bordados cuidadosos. Os estampados ficam melhores para festas de dia, ao ar livre ou na praia.

Macacão em Festas de Casamento. Exemplos de Macacão Fechado.

As linhas verticais, as cores neutras e os tecidos fluidos tem efeito alongador. Se a intenção for parecer mais alta, fica a dica!

Macacão em Festas de Casamento. Exemplos de Macacão Fluído.

Se os seus ombros são mais largos que os quadris, e VOCÊ deseja disfarçá-los, evite tomara que caia, ombreiras, alças muito finas e decotes tipo nadador. Prefira decotes convergentes ou V, calças mais soltinhas e mangas fluídas. Marcar a cintura também vale!

Caso a intenção seja aumentar os ombros, prefira as linhas divergentes e brincos grandes para chamar atenção para a parte cima.

Macacão em Festas de Casamento.  Natalie Portman.

Se você for pequenina, como a Natalie Portman por exemplo, pode apostar em modelos mais sequinhos. Se tem o quadril mais largo, prefira os cortes retos e sem bolsos.

Enfim, são muitas as possibilidades.

Ah, vale lembrar que a Bruna não era madrinha. Se fosse, as questões seriam outras, mas isso é assunto para um outro post. Até lá!

Gostou? Compartilhe agora:

Imagem de Serviço Consultoria de Imagem e Estilo. Raquel Bazetto Consultoria de Imagem e Estilo.

Raquel Bazetto

é Consultora de Imagem e Estilo formada pela Dresscode® com Silvana Bianchini, pioneira na consultoria de imagem no Brasil. É especialista em Estilo Pessoal e uso de acessórios.

2 respostas

  1. It’s perfcect tim to make some plans for the future and it is time to be happy.
    I’ve read this post and if I could I desire
    to suggest you some interesting tyings or suggestions.
    Maybe you could write next articles referring to this article.
    I desire to read even more things about it!

  2. Olá, sou convidada para o casamento do sobrinho do meu marido, não seremos padrinhos nao. O casamento será dia 1/junho deste ano no estado do Paraná, numa catedral as 15h30 e a recepção numa chácara em salao fechado. Estou em duvida no que usar. Pensei em comprar um macacão com meia manga e usar com sandália alta, mas poderia também aproveitar dois vestidos longos meus de verão e estampados, um em com flores em tom amarelo e preto, de crepe e outro claro com folhas verdes musco, também de crepe e usaria com sandália. O que acha melhor ou sugere?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vou Falar Com a Raquel

Ao clicar em INICIAR CONVERSA, você será levada para o aplicativo WhatsApp. Caso não tenha este app instalado, retorne e faça o contato pelo formulário que existe no site.

Este site utiliza cookies que possibilitam a identificação de usuários. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.