Dia desses, uma amiga muito querida, dona de um estilo já bem definido, pediu a minha sugestão de como ir vestida para um casamento. Ela tinha dúvidas se uma das opções (um macacão lindíssimo!) seria adequado para a ocasião.
Antes de mais nada, quero deixar claro que qualquer pessoa pode escolher vestir o que quiser!
Cada escolha vai passar uma determinada mensagem, a questão é: a sua escolha está coerente com a mensagem que você deseja transmitir? Dito isso, voltemos a dúvida da Bruna!
Sim, Bru! Você, eu, e quem mais desejar, pode usar macacão em casamentos!
Geralmente, quando pensamos em roupa para festas de casamento, seja de dia ou durante a noite, clássico ou pé na areia, imediatamente imaginamos os vestidos. Por “costume” ou praticidade (sim, me refiro as inúmeras idas até o toalete!) os vestidos são sempre a primeira opção.
Mas acredite, o macacão pode ser uma ótima escolha.
Por ser uma peça pouco óbvia, costuma imprimir personalidade a quem o veste. A sua modelagem é democrática e valoriza qualquer formato de corpo. É atemporal e pode ser usado dezenas de vezes, mudando apenas os acessórios. Pode ser muito sofisticado e elegante, tudo vai depender do tecido e materiais usados, do corte e do caimento da peça.
Para festas clássicas e noturnas, eu sugiro: lisos, cores neutras, tecidos fluídos, rendas, brilhos e bordados cuidadosos. Os estampados ficam melhores para festas de dia, ao ar livre ou na praia.
As linhas verticais, as cores neutras e os tecidos fluidos tem efeito alongador. Se a intenção for parecer mais alta, fica a dica!
Se os seus ombros são mais largos que os quadris, e VOCÊ deseja disfarçá-los, evite tomara que caia, ombreiras, alças muito finas e decotes tipo nadador. Prefira decotes convergentes ou V, calças mais soltinhas e mangas fluídas. Marcar a cintura também vale!
Caso a intenção seja aumentar os ombros, prefira as linhas divergentes e brincos grandes para chamar atenção para a parte cima.
Se você for pequenina, como a Natalie Portman por exemplo, pode apostar em modelos mais sequinhos. Se tem o quadril mais largo, prefira os cortes retos e sem bolsos.
Enfim, são muitas as possibilidades.
Ah, vale lembrar que a Bruna não era madrinha. Se fosse, as questões seriam outras, mas isso é assunto para um outro post. Até lá!
5 respostas
I like this website very much, Its a real nice position to
read and get info. Euro travel guide
Very interesting info!Perfect just what I was searching for!.
Hello there, just became alert to your blog through Google,
and found that it is truly informative. I am going to watch out for brussels.
I’ll appreciate if you continue this in future. Many people will be benefited from your writing.
Cheers! Lista escape roomów
It’s perfcect tim to make some plans for the future and it is time to be happy.
I’ve read this post and if I could I desire
to suggest you some interesting tyings or suggestions.
Maybe you could write next articles referring to this article.
I desire to read even more things about it!
Olá, sou convidada para o casamento do sobrinho do meu marido, não seremos padrinhos nao. O casamento será dia 1/junho deste ano no estado do Paraná, numa catedral as 15h30 e a recepção numa chácara em salao fechado. Estou em duvida no que usar. Pensei em comprar um macacão com meia manga e usar com sandália alta, mas poderia também aproveitar dois vestidos longos meus de verão e estampados, um em com flores em tom amarelo e preto, de crepe e outro claro com folhas verdes musco, também de crepe e usaria com sandália. O que acha melhor ou sugere?