Dia desses, uma amiga muito querida, dona de um estilo já bem definido, pediu a minha sugestão de como ir vestida para um casamento. Ela tinha dúvidas se uma das opções (um macacão lindíssimo!) seria adequado para a ocasião.
Antes de mais nada, quero deixar claro que qualquer pessoa pode escolher vestir o que quiser!
Cada escolha vai passar uma determinada mensagem, a questão é: a sua escolha está coerente com a mensagem que você deseja transmitir? Dito isso, voltemos a dúvida da Bruna!
Sim, Bru! Você, eu, e quem mais desejar, pode usar macacão em casamentos!
Geralmente, quando pensamos em roupa para festas de casamento, seja de dia ou durante a noite, clássico ou pé na areia, imediatamente imaginamos os vestidos. Por “costume” ou praticidade (sim, me refiro as inúmeras idas até o toalete!) os vestidos são sempre a primeira opção.
Mas acredite, o macacão pode ser uma ótima escolha.
Por ser uma peça pouco óbvia, costuma imprimir personalidade a quem o veste. A sua modelagem é democrática e valoriza qualquer formato de corpo. É atemporal e pode ser usado dezenas de vezes, mudando apenas os acessórios. Pode ser muito sofisticado e elegante, tudo vai depender do tecido e materiais usados, do corte e do caimento da peça.
Para festas clássicas e noturnas, eu sugiro: lisos, cores neutras, tecidos fluídos, rendas, brilhos e bordados cuidadosos. Os estampados ficam melhores para festas de dia, ao ar livre ou na praia.
As linhas verticais, as cores neutras e os tecidos fluidos tem efeito alongador. Se a intenção for parecer mais alta, fica a dica!
Se os seus ombros são mais largos que os quadris, e VOCÊ deseja disfarçá-los, evite tomara que caia, ombreiras, alças muito finas e decotes tipo nadador. Prefira decotes convergentes ou V, calças mais soltinhas e mangas fluídas. Marcar a cintura também vale!
Caso a intenção seja aumentar os ombros, prefira as linhas divergentes e brincos grandes para chamar atenção para a parte cima.
Se você for pequenina, como a Natalie Portman por exemplo, pode apostar em modelos mais sequinhos. Se tem o quadril mais largo, prefira os cortes retos e sem bolsos.
Enfim, são muitas as possibilidades.
Ah, vale lembrar que a Bruna não era madrinha. Se fosse, as questões seriam outras, mas isso é assunto para um outro post. Até lá!
Uma resposta
Olá, sou convidada para o casamento do sobrinho do meu marido, não seremos padrinhos nao. O casamento será dia 1/junho deste ano no estado do Paraná, numa catedral as 15h30 e a recepção numa chácara em salao fechado. Estou em duvida no que usar. Pensei em comprar um macacão com meia manga e usar com sandália alta, mas poderia também aproveitar dois vestidos longos meus de verão e estampados, um em com flores em tom amarelo e preto, de crepe e outro claro com folhas verdes musco, também de crepe e usaria com sandália. O que acha melhor ou sugere?