Raquel Bazetto Consultoria de Imagem e Estilo

Raquel Bazetto

Animal print: como atualizar essa estampa clássica

Ela nunca sai de moda. Entra ano sai ano e animal print continua firme e forte em todas as coleções. A mais comum é a estampa de onça, mas não esqueçamos de leopardo, zebra, cobra, girafa e cia.

O uso de pele de animais é muito antigo. Desde os primórdios, a humanidade usava como vestimentas para proteção contra o frio. As estampas de onça e leopardo carregam história e simbolismo. Na civilização antiga, a pele de animal era usada por reis, nobres e figuras religiosas como status de realeza, autoridade e poder.

No mundo da moda, o animal print ganhou destaque com o figurino do filme Tarzan, de 1936. As pessoas ficaram encantadas com a estampa e logo ela começou a ser reproduzida. Christian Dior foi primeiro grande nome a levar para passarela tecidos sintéticos imitando pele de onça. Depois disso, a estampa apareceu em acessórios, vestiu estrelas, foi considerada brega, coisa de perua até virar clássica.

Então vou dar só uma atualizadinha, já que em clássico a gente não mexe.

Além da oncinha

Invista em estampas menos exploradas: Cobra, leopardo, zebra, tigre. Enfim, solte outras feras.

A zebra, com a sua clássica combinação de preto e branco e geometria natural traz força ao visual. A cobra é discreta e fácil de combinar. Fica leve e sofisticada com branco e cores claras. Estampas de tigre e leopardo são arrasadoras, principalmente em peças únicas.

Diferentes modelagens

O animal print pode ser muito sexy, não há nada de errado nisso, mas não significa que deve ser somente sexy. Os shapes alongados, as modelagens mais soltinhas, os volumes e as peças diferenciadas deixam a estampa mais moderna.

Animal print colorido

Essa é para quem acha que animal print é chamativo demais e por isso só combina com cores neutras. As cores intensas com animal print deixam a produção mais informal.

Teste a criatividade com cobras em tons de azul ou verde, oncinha com fundo roxo, rosa, amarelo. Vale a tentativa, mesmo que seja nos acessórios menores.

Estampa com estampa

Combinar estampas de bichos com outras estampas parece ousado, e é mesmo. Mas, quando bem feito o resultado é incrível.

Listras, florais, poá e xadrez são algumas opções para coordenar com o animal print.

Na hora de escolher a estampa seja criteriosa. Uma estampa de padronagem ruim pode tirar todo glamour da produção. O ideal é que as pintas, manchinhas e listras sejam as mais parecidas possíveis com as do animal em questão.

Você gosta dessa estampa? Devo confessar que adoro animal print, considero tão básico como uma camiseta cinza mescla. hehehehe

Um beijo e até a próxima.

Gostou? Compartilhe agora:

Imagem de Serviço Consultoria de Imagem e Estilo. Raquel Bazetto Consultoria de Imagem e Estilo.

Raquel Bazetto

é Consultora de Imagem e Estilo formada pela Dresscode® com Silvana Bianchini, pioneira na consultoria de imagem no Brasil. É especialista em Estilo Pessoal e uso de acessórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vou Falar Com a Raquel

Ao clicar em INICIAR CONVERSA, você será levada para o aplicativo WhatsApp. Caso não tenha este app instalado, retorne e faça o contato pelo formulário que existe no site.

Este site utiliza cookies que possibilitam a identificação de usuários. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.