Raquel Bazetto Consultoria de Imagem e Estilo

Raquel Bazetto

Deu Branco: como usar o all white o ano todo

Eu sei que muita gente pensa que um look todo branco é roupa de réveillon. Ou então associa a cor com uniforme. Seja qual for a relação com o branco, uma coisa é certa, todo mundo tem uma peça dessa cor no armário. Então, por que não combinar branco com branco?

Como acontece com todas as cores, vinculamos o branco a sentimentos e propriedades. No que se refere à simbologia, o branco transmite paz, tranquilidade e leveza.

O uso do branco por profissionais da saúde é um costume que vem desde a Grécia Antiga. A mitologia grega diz que sacerdotes do templo de Asclépio, o Deus da medicina, usavam branco para indicar pureza espiritual.

O branco ressalta a limpeza. Qualquer mancha de sujeira se torna visível no tecido branco, por isso a cor é obrigatória para algumas funções.

No mundo das artes (e isso inclui a moda), o branco está sempre presente. Na temporada de desfiles recém terminada, o all white apareceu com força nas passarelas. Inclusive, eu acho que o branco é forte candidato a cor do ano Pantone, mas esse já é outro assunto.

  • branco • 34 look all white branco Emporio Armani Spring 2021
  • branco • 33 look all white branco Coperni Spring 2021
  • branco • 32 look all white branco Balmain Spring 2021
  • branco • 31 look all white branco Acne Studios Spring 2021
  • branco • 30 look all white branco Andrew Gn Spring 2021
  • branco • 29 look all white branco Hermes Spring 2021
  • branco • 28 look all white branco Michael Kors Spring 2021

Voltando ao objetivo do post: os looks monocromáticos em branco são soluções incríveis para criar visuais elegantes, impactantes e refinados. Confira:

Branco, mas não muito!

Mesclar o branco puro com tons ligeiramente diferentes mas ainda bem clarinhos, como off white, cinza ou bege, pode ser um bom começo. A ideia principal permanece, sem evidência explícita.

Ponto de cor

Se você não se sente muito confortável vestida dos pés a cabeça de branco, acrescente um ponto de cor na produção. O contraste pode vir dos sapatos, da bolsa, lenço ou das jóias e bijuterias. Esse pequeno detalhe diminui a sensação de visual blocado.

Texturas e recortes

Para evitar aquele efeito sólido, comum nos monocromáticos, misture diferentes texturas. Combine couro com seda, cetim com linha, rendas com brim. Outro recurso que tem efeito parecido são os recortes geométricos. Assimetria, fendas e sobreposições também são bem vindas.

É a cara do verão

A ideia de que roupas brancas são melhores porque refletem a luz solar, enquanto as pretas a absorvem e transformam em calor, não está lá muito correta. O mais importante é fazer seu corpo respirar dentro do tecido, por isso, o material precisa ser levado em conta.

Agora, de volta as sensações e mensagens das cores: o branco é a cara do verão. A cor luminosa combina demais com dias ensolarados.

Peça extra

Por fim, acrescente uma peça de cor diferente. Não vai ser um monocromático raiz, mas vale se te ajuda a arriscar no vestir e usar suas roupas brancas o ano todo.

Para o clima ameno, um colete ou camisa jeans resolvem. Para o frio (zinho ou zão) ultrapasse o limite que diz que branco não fica bem no inverno usando com um trench coat e similares. Chique, muito chique!

Ah, esqueça o mito de que só mulheres com determinados tipos de corpos podem usar branco. Como toda cor clara, o branco expande a luz e cria uma ilusão de ótica de volume, o que pode evidenciar a silhueta. Se isso for um problema para você, escolha o tecido com cuidado e trabalhe com as proporções.

Eu recomendo que mulher nenhuma use branco em um único caso: se não quiser!

Pronta para usar aquela peça esquecida no armário desde a virada do ano?

Um beijo e até a próxima.

Gostou? Compartilhe agora:

Imagem de Serviço Consultoria de Imagem e Estilo. Raquel Bazetto Consultoria de Imagem e Estilo.

Raquel Bazetto

é Consultora de Imagem e Estilo formada pela Dresscode® com Silvana Bianchini, pioneira na consultoria de imagem no Brasil. É especialista em Estilo Pessoal e uso de acessórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vou Falar Com a Raquel

Ao clicar em INICIAR CONVERSA, você será levada para o aplicativo WhatsApp. Caso não tenha este app instalado, retorne e faça o contato pelo formulário que existe no site.

Este site utiliza cookies que possibilitam a identificação de usuários. Ao continuar navegando, você declara estar ciente dessas condições.